estagios no exterior

O Escritório de Cooperação Internacional (ECI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está divulgando 20 oportunidades de estágios no exterior e visitas de curta duração, com tudo pago pelos programas.

Em um vídeo gravado pela professora Karina Fidanza, responsável pelos Projetos Internacionais do ECI, as pessoas interessadas são informadas sobre estas oportunidades, como grants, fundos e bolsas de estudo.

São ótimas ocasiões para alunos de graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e mesmo professores. As atividades são para duas semanas, seis semanas ou até seis meses, em diferentes países e em diferentes áreas do conhecimento, abrangendo muitos cursos da UEM.

O objetivo da divulgação é preparar os alunos a essas candidaturas, pois os editais iniciarão as inscrições em janeiro de 2022. “Eles são anuais e há tempo hábil para a preparação, ainda mais que aqui, no ECI, no setor de Projetos Internacionais, podemos dar suporte técnico aos interessados. Essas oportunidades são as mais procuradas pelos acadêmicos, isso porque eles não querem ficar por muito tempo fora, mas sim terem a experiência internacional por um curto tempo”, diz Karina.

Além destas, outras oportunidades podem ser encontradas na aba "Projetos Internacionais" do site do Escritório de Cooperação Internacional. Caso você tenha interesse em se candidatar a alguma das oportunidades mencionadas no vídeo ou na página eletrônica do ECI, é só preencher o formulário de solicitação.

Dúvidas e outras questões podem ser encaminhadas para o e-mail eci-proj@uem.br. Informações também pelo telefone (44) 3011-4441, junto ao setor de Projetos Internacionais do ECI.