Escola de Atenas Rafael Sanzio21

Evento visa incentivar debates acerca do pensamento de autores da antiguidade; haverá certificação

A Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove, a partir da próxima quarta-feira (27), o ciclo de palestras “Dialogando com os clássicos”. O objetivo é incentivar debates acerca do pensamento de autores da antiguidade e da medievalidade que formularam ideias do comportamento humano. A transmissão será ao vivo, a partir das 16h, pelo canal da Unati no YouTube.

Segundo a coordenadora geral da Unati, Terezinha Oliveira, essas reflexões sobre os clássicos permitem ao indivíduo recuperar a memória histórica de outros tempos “nos quais os homens se defrontaram com problemas éticos e morais e buscaram caminhos para eles. Sem desconsiderar que vivemos em outra época, essas formulações podem nos sugerir reflexões sobre os valores e caminhos do nosso presente”, explica.

Para este ciclo de palestras, que possuem certificação pela Diretoria de Extensão (DEX), estão programados quatro encontros. Inscrições aqui.

Confira a programação:

Quarta-feira (27), às 16h.

Algumas lições de Tomás de Aquino sobre o amor.

Palestrante: Rafael Henrique Santin (IFPR).

Quarta-feira (10 de novembro), às 16h.

Reflexões sobre o tempo na física, na filosofia e na literatura.

Palestrante: Luiz Roberto Evangelista (UEM).

Quarta-feira (24 de novembro), às 16h.

Luciano de Samosata: Diálogos dos mortos sobre os vivos.

Palestrante: Edson Arantes Júnior (UEG).

Sexta-feira (10 de dezembro), às 16h.

Reflexões sobre a natureza segundo autores medievais.

Palestrante: Conceição Solange Bution (Unespar).