expo

Mesmo com problemas ocasionados pelo temporal que atingiu Maringá, evento foi considerado um grande sucesso

Com o objetivo de divulgar os programas e as atividades da pós-graduação stricto sensu da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para a sociedade em geral, a Diretoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) promoveu o Expo Pós-Stricto UEM 2021, evento 100% on-line que ocorreu nos dias 7 e 8 de outubro com transmissão ao vivo no YouTube.

Com 716 participantes inscritos e mais de 4,4 mil visualizações até a data de hoje (11), a diretora de Pós-Graduação da UEM, Marcia Edilaine Lopes Consolaro, considera que o evento foi um grande sucesso. “No total, 55 coordenadores de Programas de Pós-Graduação da universidade apresentaram e discutiram todas as possibilidades que os programas oferecem, além do mais, 28 egressos participaram contando como as suas formações, a nível de mestrado e/ou doutorado, influenciaram nas suas vidas profissionais e em suas carreiras”, explica Consolaro.

Temporais dificultaram transmissão e participação no evento

Ainda segundo a diretora de Pós-Graduação, a falta de energia e/ou internet ocasionados pelos temporais que ocorreram em Maringá e região nos dias do evento, prejudicaram a exposição principalmente em dois pontos: o primeiro porque a comunidade universitária ficou limitada de participar do evento; segundo, porque considerando que foi um evento 100% on-line, aconteceram interrupções nas transmissões de algumas salas.

Aqueles que se inscreveram na Expo Pós-Stricto UEM 2021 mas não conseguiram acesso ou aqueles que tenham interesse em saber mais sobre os programas, os vídeos de todas as salas estão disponíveis aqui.

Aos interessados, também disponibilizamos abaixo os links de acordo com o dia dos eventos e com os centros de ensino da UEM:

Cerimônia de Abertura (7/10).

Centro de Ciências Biológicas (7/10).

Centro de Ciências Biológicas (8/10).

Centro de Ciências Agrárias (7/10).

Centro de Ciências Agrárias (8/10).

Centro de Ciências Exatas (7/10).

Centro de Ciências Exatas (8/10).

Centro de Ciências Sociais Aplicadas (7/10).

Centro de Tecnologia (7/10).

Centro de Tecnologia (8/10).

Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (7/10).

Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes 1 (8/10).

Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes 2 (8/10).

Centro de Ciências da Saúde (7/10).

Centro de Ciências da Saúde (8/10).

Temas de interesse geral para a Pós-Graduação Stricto Sensu (8/10).