sports

Seleção consta com duas etapas que serão realizadas de forma remota; inscrições até dia 29 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PFS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com as inscrições abertas, até o dia 29 de outubro, aos candidatos para o curso de mestrado na área de concentração Fisiologia, nas linhas de pesquisa Fisiologia Integrativa e Fisiologia do Exercício. São ofertadas 12 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2022.

A inscrição consiste no preenchimento do formulário eletrônico de documentação, no qual também deverá ser anexado os documentos listados no edital.

A seleção consistirá em duas etapas a serem realizadas no período de 16 a 23 de novembro de 2021. Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas por via remota.

A primeira etapa, eliminatória e classificatória, consiste em uma prova escrita dissertativa de conhecimento na área de fisiologia, a ser realizada no dia 16 de novembro, às 8h, tendo duração máxima de três horas.

As instruções para a realização da prova remota serão divulgadas juntamente com o edital de homologação das inscrições, no dia 12 de novembro.

O resultado da prova escrita e a convocação para a etapa seguinte serão divulgados no dia 18 de novembro, a partir das 17h, no quadro de avisos do PFS e na página do PFS.

A segunda etapa, eliminatória e classificatória, consta a análise do currículo e entrevista, via remota, e será realizada em  22 e 23 de novembro, a partir das 9h.

O resultado final será publicado em edital divulgado a partir de 1º de dezembro no quadro de avisos do PFS, ao lado da secretaria, que fica no primeiro andar do Bloco H-79, e na página do PFS.

A matrícula será efetuada na secretaria do PFS, no período de 21 a 24 de fevereiro de 2022.