mestrado e doutorado em bio

Serão ofertadas até 8 vagas ao mestrado e 6 ao doutorado; inscrições poderão ser realizadas até o dia 24

Estão abertas, até o dia 24 de setembro, as inscrições para o processo de seleção de alunos regulares dos cursos de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PBC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Cursos têm área de concentração em Biologia Celular e Molecular.

São ofertadas oito vagas para o curso de mestrado e até seis vagas para o curso de doutorado, conforme disponibilidade de orientador.

As inscrições serão realizadas por e-mail devendo o candidato anexar os documentos exigidos, conforme o edital.

O resultado da homologação das inscrições será divulgado no site do PBC até o dia 30 de setembro.

 

Da seleção

 

A prova escrita será aplicada no dia 4 de outubro de 2021, às 14h, remotamente, e terá a duração de três horas.

A plataforma que será utilizada e as regras serão informadas no edital de homologação das inscrições.

Tanto aos candidatos ao mestrado quanto aos do doutorado, as questões da prova escrita serão das áreas de Bioquímica, Biologia Celular e Molecular.

Para o mestrado o valor da prova escrita é de 9,0 pontos, sendo que 1,0 ponto será referente à interpretação de um texto em inglês (perguntas e respostas em português).

Ao doutorado o valor da prova escrita é de 10,0 pontos, sendo que 1,0 ponto será referente à interpretação de um texto em inglês (perguntas e respostas em português).

Também haverá a análise do currículo documentado em modelo Plataforma Lattes - CNPq. A pontuação do currículo seguirá o disposto na Resolução 041/2017- PBC, sendo considerada somente a produção acadêmica e científica. Valor da análise do currículo: 1,0 ponto.

 O resultado da seleção será publicado no site do PBC até o dia 8 de outubro.