mestrado e doutorado em bio

Serão ofertadas até 8 vagas ao mestrado e 6 ao doutorado; inscrições poderão ser realizadas até 31 de outubro

Foram prorrogadas, até 31 de outubro, as inscrições para o processo de seleção de alunos regulares dos cursos de mestrado e doutorado para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PBC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os cursos têm área de concentração em Biologia Celular e Molecular.

São ofertadas até oito vagas para o curso de mestrado e até seis vagas para o curso de doutorado, conforme disponibilidade de orientador. As inscrições são realizadas por e-mail, devendo o candidato anexar os documentos exigidos, conforme o edital. O resultado da homologação das inscrições será divulgado no site do PBC até 20 de outubro.

Da seleção

A prova escrita será aplicada no dia 9 de novembro de 2021, às 8h, remotamente, e terá a duração de três horas. Tanto aos candidatos ao mestrado quanto aos do doutorado, as questões da prova escrita serão das áreas de Bioquímica, Biologia Celular e Molecular.

Para o mestrado, o valor da prova escrita é de 9 pontos, sendo que 1 ponto será referente à interpretação de um texto em inglês (perguntas e respostas em português). Ao doutorado, o valor da prova escrita é de 10 pontos, sendo que 1 ponto será referente à interpretação de um texto em inglês (perguntas e respostas em português). Também haverá a análise de Currículo Lattes.