1a551e54 da27 417c a4cb 1f51776dd9b9

É uma oportunidade para toda comunidade acadêmica conhecer diferentes experiências em interprofissionalidade

O ciclo de lives da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), desta sexta-feira (3) irá abordar o tema Interprofissionalização e as Experiências Inovadoras no Ensino Superior.

A interprofissionalização, de forma geral, acontece quando há uma interdependência dentro de um ambiente de trabalho, em diferentes áreas do conhecimento. Está pautado em uma educação interprofissional que ocorre quando duas ou mais profissões aprendem sobre os outros, com os outros e entre si, para a efetiva colaboração e excelência na formação. Na live, serão abordadas as ações desse modelo pedagógico de ensino no âmbito da saúde, dando como exemplo as experiências na UEM e também na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O apresentador, Marcelo Henrique Galdiolli, vai receber o professor do curso de medicina da UEM, Edson Arpini Miguel, e a doutora em Ciências e Tecnologia em Saúde, Anna Maria Chagas Sette Câmara da UFMG.

A live será transmitida no canal do YouTube da PEN, a partir das 16h. O link para assistir já está disponível aqui. Nesta temporada, as lives também são reproduzidas pela rádio UEM FM 106,9.