divulgacao mostra uem 2021

Lives abordarão informações e dúvidas sobre cursos aos alunos do ensino médio, público-alvo do evento

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai promover de 13 a 17 de setembro a 15ª Mostra de Profissões da UEM, que será desenvolvida no formato remoto e gratuito, contemplando vários câmpus regionais da instituição, tendo como público-alvo estudantes do ensino médio.

O evento, que nos tempos pré-pandemia chegou a atrair alunos de vários estados brasileiros além de estudantes de várias regiões do Paraná, busca divulgar aos interessados os cursos de graduação oferecidos pela UEM, no sentido de orientá-los sobre suas escolhas profissionais.

As explicações envolvem desde a grade curricular de cada graduação, passando pela infra-estrutura de laboratórios, até chegar às formas de atuação profissional e quais são as oportunidades ao término do curso, incluindo as opções de estudo em nível de pós-graduação.

Durante as lives, os visitantes também poderão sanar dúvidas com os professores e acadêmicos que estarão transmitindo as informações, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

No ano passado, a Mostra recebeu mais de 8,7 mil visitas. Promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (PEN), por meio da Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), o evento tem toda a programação disponível no site. Da mesma forma que em outubro de 2020, quando ocorreu a 14ª edição da Mostra, no site são comunicados as datas e horários das lives. Todo o material produzido ficará disponível para posterior consulta. A página também reúne vídeos com depoimentos de acadêmicos sobre os cursos, programas e projetos da UEM, bem como fotografias da universidade.