marvin meyer SYTO3xs06fU unsplash site

Evento será totalmente on-line e gratuito e é resultado de uma parceria do câmpus regional com Sebrae

O Câmpus Regional de Umuarama (CAU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá, de 26 de agosto a 6 de outubro, o evento “Startup Garage Sprint”, direcionado às comunidades docente e discente da instituição, com o objetivo de despertar o interesse para as práticas de empreendedorismo e inovação.

A aula inaugural do curso ocorrerá no próximo dia 26 e será proferida por Nickolas Zeni Kretzmann, gestor regional de programas para startups, empresas de tecnologia e inteligência digital do Sebrae Paraná e cofundador da Silicius, empresa especializada em desenvolvimento de negócios. Depois da aula inaugural serão realizados mais cinco encontros, abordando temas como o que são startups e como aproveitar oportunidades dentro do ramo da inovação tecnológica.

O diretor do CAU, Rodrigo Tartari, destaca que o projeto permite que a comunidade acadêmica desenvolva sua criatividade a partir da criação de empresas e entrada no mercado de trabalho, o que é benéfico para toda a sociedade.

Para participar do evento, promovido com o Sebrae, é preciso inscrever-se previamente, pois os links para assistir as palestras serão enviados no e-mail dos participantes. Para fazer a inscrição, clique aqui.