tamara gak 1vZAezBEADw unsplash

Evento será totalmente gratuito e on-line e será aberto para as comunidades interna e externa da universidade

O projeto de extensão Práticas de Encenação e Pedagogia do Teatro (PEPT), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá, de 8 a 22 de setembro, o curso “Atuando RPG: quando o jogo vira cena II”.

O curso tem como objetivo ofertar dinâmicas práticas de criação de personagens dentro do ambiente virtual. A metodologia utilizada é baseada no diálogo entre a Análise Ativa do sistema de Stanislavski e os instrumentos do RPG de mesa, jogo no qual cada jogador cria um personagem por meio da improvisação, dentro de um universo ficcional composto por regras definidas.

Serão cinco aulas, ministradas pelo egresso do curso de Artes Cênicas Vitor Hugo Moreira Lima Compadre. Para obter mais informações sobre o curso e fazer inscrição, clique aqui.