24 PEN LIVE

Primeira live do ciclo da Pró-Reitoria de Ensino faz parte da programação da Calourada 2021

Com o início do ano letivo, a Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) retorna com a programação da série de lives Conversa PENsada, nesta sexta-feira (13), a partir das 16h.

Esta já é a terceira temporada de lives da PEN. Desde setembro de 2020, a Pró-Reitora, Alexandra Abdala Cousin, tem promovido esse espaço de discussão com a comunidade acadêmica. Com o novo ciclo, a intenção é trazer novas reflexões para a graduação no contexto da pandemia e retorno do Ensino Remoto Emergencial (ERE). “A programação prevê ampliar o debate acerca do multiculturalismo na universidade, a formação interprofissional, a educação inclusiva, a curricularização da extensão e as experiências de formação desenvolvida pelos programas da PEN”, explica Cousin.

A live desta sexta traz o tema “Experiências Internacionais: Como começar?”, com o objetivo de mostrar aos calouros e veteranos da UEM as possibilidades de experiências internacionais durante a graduação e pós-graduação. Participarão da live, o coordenador do Escritório Internacional da UEM (ECI-UEM), professor Márcio Pascoal Cassandre; a professora Luciana Cabrini Simões Calvo, responsável pelo Setor de Internacionalização em Casa do ECI; e a professora Milena Paula de Oliveira Alonso, integrante do Setor de Internacionalização da UEM.

A Pró-Reitora de Ensino informa que toda a comunidade interna pode enviar sugestões pertinentes à vida acadêmica, “nosso canal de comunicação é aberto e por isso outros temas também podem ser sugeridos. Basta encaminhar para o e-mail da PEN: sec-pen@uem.br”.

A live será transmitida no canal do YouTube da PEN, a partir das 16h. Clique aqui para acessar o link.