portrait of an confident african young businesswoman looking at digital tablet

Tema será discutido no programa transmitido pela Rádio UEM FM 106,9. Os ouvintes poderão participar

O Programa Justiça, Negócios, Finanças e Cidadania, projeto de extensão do Departamento de Direito Público (DDP) do Centro de Ciência Sociais Aplicadas (CSA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abordará nesta sexta-feira (18), às 10h, o tema “Feminismo negro e o mercado de trabalho”.

A convidada é a Docente do Programa de Pós-Graduação em Administração da UEM, Josiane Silva de Oliveira, que irá evidenciar estratégias de enfrentamento das desigualdades sociais e raciais que marcam o mercado de trabalho no Brasil, assim como o papel da educação e das universidades na formação de profissionais qualificadas para ocupar postos de trabalho.

“É importante as mulheres negras se reconhecerem como capazes de decidirem sobre sua vida profissional, sem serem limitadas aos espaços que o racismo e sexismo tentam determinar para nós”, justifica Josiane.

O programa é transmitido pela rádio UEM FM 106,9 e Facebook, e ficará disponível no YouTube. Os ouvintes poderão participar enviando perguntas e comentários via WhatsApp (44) 9 9921-4777 e e-mail: gmcarvalho2@uem.br