2018 09 04 Fachada da Reitoria com Ipe MG 8343

“O multiculturalismo na UEM de hoje” é tema da Calourada deste ano e será transmitida pelo canal da UEM TV

Com o objetivo de dar boas-vindas e oferecer orientação aos mais de 2.600 alunos ingressantes, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove no Dia do Estudante, quarta-feira (11), das 8h30 às 10h, a Calourada 2021. A recepção virtual tem como tema “O multiculturalismo na UEM de hoje” e será reapresentada às 19h30.

Na programação estão previstas a divulgação do vídeo institucional, seguida das boas-vindas do vice-reitor, Ricardo Dias Silva. A Diretoria de Cultura (DCU) apresentará a canção "Mel da Mocidade", de Chico César, com a participação especial da aluna de canto, que concorreu no The Voice Brasil 2019, Carol Naemi. Por fim,  o Escritório de Cooperação Internacional (ECI) apresentará as possibilidades de internacionalização da universidade. Às 9h terá início a aula magna com o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca.

O evento é aberto a todos que queiram participar, sem necessidade de fazer inscrição.

Durante o evento, a Diretoria de Extensão (DEX) irá disponibilizar um Google Formulário para que os espectadores preencham e recebam o certificado. O evento será transmitido pela UEM TV.

Além do evento, a Coordenadoria de Promoção e Relações Públicas (CPR) da UEM elaborou o manual do calouro, com recomendações aos ingressantes, que auxiliarão a enfrentar os desafios que virão ao longo deste ano.

Calouros e veteranos, sejam bem-vindos!