roberto ingm agencia fiocruz

Roberto Tykanori foi coordenador e atuou na Política Nacional de Saúde Mental e de álcool e drogas. Foto: Agência Fiocruz

O programa "E a saúde mental, como vai?", projeto de extensão do Departamento de Psicologia (DPI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) desta quinta-feira (29), às 13h, recebe o doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Roberto Tykanori. Programa tem parceria com a rádio UEM FM 106,9 e conta com reprise aos sábados, às 8h.

Roberto Tykanori é médico, professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), tem experiência na área de Medicina com ênfase em Saúde Mental, atuando principalmente nos seguintes temas: reforma psiquiátrica, assistência psiquiátrica, saúde mental, cidadania e políticas de saúde mental. Entre os anos 2011 e 2015 foi coordenador nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde atuando na política de saúde mental e de álcool e drogas. Participou da delegação brasileira nas Comision of Narcotics and Drugs (CND - Comissão de Narcóticos e Drogas) em Viena em 2011, 2012, 2013 e 2015.

Para receber perguntas e sugestões dos ouvintes, o programa conta com dois canais de comunicação: e-mail: easaudementalcomovai@uem.br e WhatsApp: (44) 9 9722-7115. Respostas às perguntas serão enviadas pelo canal de comunicação utilizado pelo ouvinte.