2021 07 23 Colação de Grau Dia 5 001

Número foi atingido com realização da cerimônia de colação de grau dos graduados de 2020 dos câmpus regionais

Galeria de fotos

São mais de 77 mil rostos, mais de 77 mil vidas transformando outras milhões de vidas no Paraná, no Brasil e até no mundo. Com quase 52 anos de história, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) chega à emissão de diploma de graduação de número 77.360. A marca foi atingida na noite da última sexta-feira (23), quando 273 formandos colaram grau em uma universidade pública, gratuita, de qualidade e inclusiva.

A cerimônia remota para 20 graduações dos câmpus regionais da UEM foi transmitida ao vivo pela UEM TV. Os paraninfos gerais das turmas de 2020 são os docentes Antonio Marcos Flauzino dos Santos (Cianorte), Claudiana Tavares da Silva Sgorlon (Ivaiporã), Eduardo David (Cidade Gaúcha), Néryla Vayne Alves Dias (Goioerê) e Olindo Savi (Umuarama).

A juramentista do dia 23 foi Vivianne Mendes Löwe, agora formada em Meio Ambiente, e a oradora foi Gabriela Gomes, neograduada em Ciências Contábeis. “Tudo o que passamos nos fez crescer e dar valor à conquista! E hoje trocamos a frase ‘Eu não vou conseguir’ por ‘Eu resisti’. Hoje não estamos aqui porque não tivemos dificuldades, estamos aqui porque Deus nos sustentou e porque fomos mais fortes do que os obstáculos do caminho”, diz Gomes em seu discurso direcionado aos seus colegas formandos.

2021 07 23 Colação de Grau Dia 5 003

Vivianne Löwe, juramentista das 20 turmas dos câmpus regionais

2021 07 23 Colação de Grau Dia 5 004

Oradora Gabriela Gomes agradece a Deus e cita passagem bíblica

Os paraninfos compuseram a mesa de honra da solenidade junto ao reitor, Julio César Damasceno (responsável por conceder a outorga coletiva de grau aos graduados), ao chefe de gabinete da Reitoria, Alessandro Santos da Rocha, e ao diretor de Ensino de Graduação, Marco Antonio Costa. Para o reitor, este é o momento mais importante na vida da Universidade Estadual de Maringá. “Só há um outro momento parecido, quando vocês chegam à universidade cheios de dúvidas e vontades e nós os acolhemos com muito prazer e muita felicidade”, frisa Damasceno, que destaca a importância dos câmpus para o desenvolvimento regional em vários segmentos.

Enviaram vídeos para parabenizar os formandos os coordenadores das 20 graduações e os diretores dos câmpus regionais – Anelise Guadagnin Dalberto (Câmpus Regional de Cianorte), Fernanda Errero (Câmpus Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã), Gilson dos Santos Croscato (Câmpus Regional de Goioerê), Marcelo Alessandro Araujo (Câmpus Regional do Arenito, em Cidade Gaúcha) e Rodrigo Tartari (Câmpus Regional de Umuarama).

2021 07 23 Colação de Grau Dia 5 002

Outorga coletiva de grau conferida pelo reitor Julio Damasceno

Homenagens dos cursos

Agronomia

Patrono: João Henrique Castaldo. Nome de turma: Fabrício Leite.

Patrono: Valter da Silva Faia. Nome de turma: Franciele do Prado Daciê.

Patrono: Fabio Luiz Grassi. Nome de turma: Mondrian (in memoriam).

Patrono: Marcos Vinicius Francisco. Nome de turma: William Fernando Garcia.

Engenharia Agrícola

Patrono: Marcelo Alessandro Araújo. Nome de turma: Reny Adilmar Prestes Lopes.

Engenharia Ambiental

Patronesse: Yara Campos Miranda. Nome de turma: Adalberto Koodi Takeda (in memoriam).

Patrono: Germano Francisco Simon Romera. Nome de turma: Marlon Zacardi.

Engenharia de Alimentos

Patrono: Rodrigo Zunta Raia. Nome de turma: Larine Kupski.

Engenharia de Produção

Patronesse: Priscila Pasti Barbosa. Nome de turma: Dalvio Ferrari Tubino.

Engenharia Têxtil

Patrono: Rodrigo Antoniassi Cardim. Nome de turma: Márcia Gomes da Silva.

Patronesse: Néryla Vayne Alves Dias. Nome de turma: Cesar Lattes (in memoriam).

Patronesse: Natally Vieira Dias. Nome de turma: Isabel Cristina Rodrigues.

Licenciatura Plena em Ciências

Patronesse: Kátia Kern Cardoso. Nome de turma:  Leilane Talita Fatoreto Schwind.

Medicina Veterinária

Patrono: Mauro Henrique Bueno de Camargo. Nome de turma: Paulo Fernandes Marcusso.

Moda

Patrono: Márcio José da Silva. Nome de turma: Maria Helena Ribeiro de Carvalho.

Patrono: José Aparecido Celorio. Nome de turma: Paulo Freire (in memoriam).

Serviço Social

Patrono: Eduardo Augusto Farias. Nome de turma: Maria Celeste Melo da Cruz.

Tecnologia em Alimentos

Patronesse: Larine Kupski. Nome de turma: Suelen Pereira Ruiz Herrig.

Tecnologia em Construção Civil

Patrono: Elvis Alexandre Peteno. Nome de turma: Olindo Savi.

Tecnologia em Meio Ambiente

2021 07 23 Colação de Grau Dia 5 005