eixo de tecnologias

Curso será para professores e gestores de escolas públicas em agosto e setembro; inscrições de 26 a 30 de julho

A Coordenadoria de Apoio à Educação Básica (CAE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove o curso de extensão do Eixo Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação para professores e gestores de escolas públicas municipais da região de Maringá.

Os objetivos são capacitar professores e gestores do ensino fundamental, vinculados ao projeto de extensão da CAE/UEM, nas ferramentas do Google Workspace for Education, e contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos alunos e professores em escolas públicas municipais com o uso de tecnologias da informação e comunicação.

Segundo Luciana Andréia Fondazzi Martimiano, coordenadora adjunta do curso de Bacharelado em Informática, serão realizados seis encontros, com duas horas cada, às segundas-feiras nos meses de agosto e setembro (dias 09, 16, 23 e 30 de agosto; 06 e 13 de setembro) via Google Meet, com os professores ministrantes do Departamento de Informática da UEM e os alunos do Grupo Programa de Educação Tutorial (PET) de Informática.

O curso abordará conteúdos como elaboração de formulário, apresentação, planilha, documentos, agenda, Drive, Meet e Classroom.

As inscrições serão realizadas entre os dias 26 e 30 de julho via Google Formulário.