3 CHAMADA UEM

Podem solicitar vaga, até dia 18, estudantes que prestaram Vestibular 2020 e Processo de Avaliação Seriada

Aproveite a 3ª chamada para fazer parte da 6ª melhor universidade estadual do Brasil! A partir de hoje (15), às 14h, até domingo (18), os vestibulandos classificados no Vestibular 2020 ou no Processo de Avaliação Seriado (PAS) 2020 podem realizar solicitação de vaga para cursos de graduação presenciais e iniciar os estudos no primeiro semestre de 2021 na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A solicitação de vaga não garante a aprovação na universidade, é apenas a primeira parte do processo.

Para solicitar a vaga, o candidato deve conferir o edital de vagas disponíveis no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) e selecionar o curso. Após manifestar interesse pela vaga, os estudantes devem aguardar a publicação do resultado e solicitar a matrícula, caso tenham sido aprovados, entre os dias 19 e 20 de julho. O prazo para envio da documentação, que inclui histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio, documento de identidade e certidão de nascimento ou casamento, deve ser enviada até dia 21 deste mês, pelo Menu de Matrícula.

O candidato apenas terá sua vaga garantida na universidade após a efetivação da matrícula, depois da conferência da documentação exigida. Para isso, deve solicitar a vaga e matrícula, se for contemplado, e enviar corretamente a documentação.

Confira neste link o Manual de Matrícula disponibilizado pelo DAA, em que consta todas as informações e datas necessárias para solicitação. Outras informações também estão disponíveis no site da Diretoria.

Clique aqui para acessar a 3ª chamada e conferir as vagas disponíveis!

Ano letivo - O ano letivo de 2021 inicia em 9 de agosto para calouros e veteranos, com término do primeiro semestre em 15 de dezembro, e segundo semestre letivo de 2021 a ocorrer entre 10 de janeiro e 14 de maio de 2022.

Matéria realizada com supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC-UEM).