WhatsApp Image 2021 07 13 at 08.40.08

Por meio de projetos de enfrentamento à pandemia, UEM contribuiu com 28 municípios próximos aos Câmpus

O programa Café na Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM), desta sexta-feira (16), recebe a pró-reitora de Extensão e Cultura, Débora de Mello Sant’Ana para abordar o tema “UEM em tempos de pandemia- desafios e realizações”. Live tem início às 9h pela rádio UEM FM 106,9, pelo canal da UEM TV no YouTube e Facebook da rádio.

Débora Sant’Ana explica que a extensão e a cultura são caracterizadas pelo contato humano e, transformar estas ações durante a pandemia para formatos alternativos foram um dos maiores desafios da universidade. “Foi desafiador enfrentarmos também de forma direta o Coronavírus, com ações que continuaram presenciais como nos hospitais, laboratórios, entre outros”, disse a pró-reitora.

Por meio de projetos de enfrentamento à pandemia, desenvolvidos pela UEM, a universidade contribuiu com 28 municípios próximos aos Câmpus com atendimento e orientação por profissionais de saúde. Além do mais, a universidade, por meio dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Psicologia, Odontologia e Educação Física, vem apoiando há um ano as ações do projeto "Telessaúde e Telemedicina", do Governo do Estado.

No Café na Reitoria você acompanha essas e várias outras ações que permitiram a ampliação de pessoas beneficiadas, tanto na comunidade acadêmica quanto na sociedade.