cafe na reitoria 11.12.03

Doação de sangue e medula: Hemocentro é o único serviço de hemoterapia público do Paraná com Norma ISO 9001

O programa Café na Reitoria, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), desta sexta-feira (02), às 9h, recebe a diretora do Hemocentro Regional de Maringá, Marcia Momesso, para falar da importância das doações de sangue e medula óssea.

O Hemocentro de Maringá atende toda a região e é o único serviço de hemoterapia público do Estado do Paraná com certificação de sistema de gestão de qualidade com base na Norma ISO 9001.

Para confirmar a qualidade do atendimento, uma pesquisa de satisfação realizada com doadores e pacientes apontou o índice de aprovação do serviço prestado de 99,85%.

Para Márcia Momesso, a pesquisa de satisfação é uma ferramenta importante para a instituição por proporcionar um parecer do público-alvo sobre os produtos ou serviços prestados. “Funciona como um canal direto de comunicação. Por meio dos resultados da pesquisa a equipe diretiva fica sabendo quais são os pontos positivos e quais precisam ser implementados, ou seja, serve para alinhar estratégias”, explica a diretora do Hemocentro de Maringá.

Acompanhe o programa, que conta com a apresentação do jornalista Marcelo Galdioli, pela rádio UEM FM 106, 9, pelo canal da UEM TV no YouTube ou pelo Facebook da rádio.