seleção de bolsas

Deste resultado cabe recurso; resultado final está condicionado à divulgação do quantitativo de bolsas pelas agências de fomento

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou o resultado preliminar do processo seletivo lançado para a escolha de estudantes que concorreram às bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti/CNPq-Fundação Araucária-UEM) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (Pibic/CNPq-Fundação Araucária-UEM), ambos com vigência de 1º de setembro de 2021 a 31 de agosto de 2022. 

A seleção para o Pibiti foi feita pelo Comitê Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento, Tecnológico e Inovação da instituição (Cibiti). Das 107 solicitações de bolsas encaminhadas, 103 foram recomendadas e quatro não foram. Acesse aqui.

A seleção para o Pibic foi feita pelo Comitê Assessor de Bolsas de Iniciação Científica (Cabic). Em ambos os casos, o resultado final deste processo está condicionado a divulgação do quantitativo de bolsas pelas agências de fomento (CNPq e Fundação Araucária). Acesso aqui.

Nas duas situações cabe recurso ao resultado, sendo que os pedidos, devidamente justificados, deverão ser encaminhados pelos orientadores à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, por meio dos e-mails sec-pes@uem.br (no caso de projetos Pibic) e pibiti@uem.br (no caso de projetos Pibiti), no prazo de até três dias úteis contados a partir desta data.. 

A demanda por reconsideração relativa à seleção para o Pibiti será analisada pelo Cibiti e à referente ao processo seletivo para o Pibic será julgada pelo Cabic, ambos fóruns de competência para este parecer.