olimpiada educacao financeira3

Prova será aplicada em plataforma virtual entre os dias 22 e 26 de novembro; inscrições até 29 de agosto

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) é parceira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na divulgação da 3ª Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), por meio do projeto “Educação Financeira Sustentável: base da prosperidade”, do Centro de Ciências Aplicadas (CSA).

Realizada com o objetivo de estimular e promover o estudo da Educação Financeira nas instituições de ensino e outros. Contribui também para o empoderamento da população nacional a alcançar o crescimento de renda, promovendo a inclusão social por meio de políticas fiscais, econômicas e financeira, a OBEF é destinada a alunos das escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio do Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de duas formas: 1) até 15 de agosto pela escola que tenha interesse em participar. O cadastro de inscrições deve ser feito neste link, de acordo com o nível em que o aluno esteja matriculado e cursando regularmente a sua série; 2) ou então, até 29 de agosto, pelo aluno/participante ou seu responsável, caso a escola não tenha tido interesse em participar. Neste, o aluno deverá realizar seu cadastro aqui, de acordo com o nível em que esteja matriculado e cursando regularmente a sua série.

No ato da inscrição deve-se informar o nome do aluno, CPF, data de nascimento, endereço residencial, nome do responsável, telefone do responsável, escola, série, turno, estado, cidade, e-mail do aluno para prova individual on-line e se o aluno possui algum tipo de necessidade especial.

Após as inscrições, a plataforma da realização da prova será informada constando links de tutoriais explicando os procedimentos para a realização do exame.

A partir do dia 16 de dezembro será disponibilizada no endereço eletrônico do Projeto de Extensão – Educação Financeira para toda a Vida, a lista dos participantes com certificados na 3ª OBEF.
Certificados serão emitidos a partir do dia 21 de dezembro.

Os primeiros colocados de cada nível receberão a “Medalha Digital”, que será enviada por e-mail aos ganhadores.

Mais informações no edital disponível aqui.