WhatsApp Image 2021 06 16 at 14.27.55

Dado foi divulgado pelo CWTS Leiden Ranking 2021, e é o assunto do Café na Reitoria desta sexta-feira (18)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) é a 1ª universidade das Américas com mais pesquisas de mulheres. A proporção é de 52,8% de pesquisadoras dentre o número total de autores de trabalhos científicos, segundo o CWTS Leiden Ranking 2021, da Universidade de Leiden, na Holanda. Para falar sobre este grande feito, o Café na Reitoria desta sexta-feira (18) recebe, às 9h, a diretora de Pós-Graduação da UEM, Marcia Edilaine Lopes Consolaro, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEM, Fernando Cótica.

Segundo Cótica, esse dado é ainda mais relevante considerando o número de artigos científicos e projetos de pesquisa desenvolvidos na UEM. Os pesquisadores e pesquisadoras da UEM publicaram mais de 3.500 artigos científicos nos últimos 3 anos e desenvolveram cerca de 5.000 pesquisas anuais, envolvendo projetos de pesquisas docentes e de pesquisa na pós-graduação. Isso mostra que as políticas adotadas pela UEM promovem uma ampla inserção e crescimento profissional de mulheres.

O programa é apresentado pelo jornalista Marcelo Galdioli e será transmitido pela rádio UEM-FM 106, 9, pelo canal da UEM TV no YouTube e pelo Facebook da rádio.