ingresso especial maio 21

Opções são de transferências interna e externa, ingresso de portador de diploma e reingresso de desligado

Interessados em cursar graduações presenciais na Universidade Estadual de Maringá (UEM) têm a opção de participar dos processos especiais de ingresso, não precisando prestar o Vestibular nem o Processo de Avaliação Seriada (PAS). Para verificar se você está habilitado, leia este edital. O acesso especial agora está mais facilitado e se dá somente a partir da 2ª série de cada curso.

De acordo com o Edital 009/21 da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), publicado hoje (26), são ofertadas 3.472 vagas em seis câmpus (exceto para Medicina e outros dez cursos). Os pedidos deferidos e indeferidos serão divulgados no site da DAA em 16 de julho, após às 14h. A entrada dos aprovados será no ano letivo de 2021, a partir de 9 de agosto. Detalhes a seguir:

Transferência interna: ingresso especial para quem já é aluno de graduação presencial na própria UEM, com matrícula regular ou trancada, e tem intenção de mudar de curso, turno ou câmpus. Prazo para solicitação: das 14h de hoje (26) até 6 de junho neste link. O processo é gratuito e permitido para ser realizado uma única vez.

• Transferência externa: ingresso especial em graduação presencial para quem ainda não estuda na UEM, mas é aluno de graduação em outra instituição, seja pública, privada ou estrangeira. Prazo para solicitação: das 14h de hoje (26) até 6 de junho neste link. Taxa: R$ 156.

• Portador de diploma de curso superior: ingresso especial para graduado, pela UEM ou não, que queira ingressar em novo curso presencial ou nova habilitação presencial. Prazo para solicitação: das 14h de hoje (26) até 6 de junho neste link. Taxa: R$ 156.

• Reingresso de aluno desligado: ingresso especial para quem se desligou da UEM e pretende voltar em nova habilitação ou novo curso. Prazo para solicitação: das 14h de hoje (26) até 27 de junho. É preciso preencher este requerimento e pagar a taxa de R$ 80.

Reportagem atualizada em 27/05/2021 às 16h.