cafe na reitoria2021 05 21

Reitoria aponta a demanda de 30 milhões de reais para a aplicação dos protocolos de biossegurança pela UEM. Contratação de funcionários é principal prioridade

O programa Café na Reitoria desta sexta-feira (21) recebe o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Julio Damasceno para um bate-papo sobre o que é necessário para o retorno seguro às aulas presenciais.

A conversa gira em torno do levantamento feito pela reitoria, a pedido do Governo do Estado, que aponta a necessidade de 30 milhões de reais para aquisição de recursos necessários à aplicação dos protocolos de biossegurança pela UEM.

Nesse levantamento, além dos equipamentos de proteção individual (EPIs) para a comunidade acadêmica, estão inclusos produtos de limpeza e contratação terceirizada de profissionais em setores que estão defasados pela falta de concurso público.

Um exemplo é o setor de zeladoria que há 10 anos tinha um quadro de 180 funcionários e hoje conta com apenas 69, isso só no câmpus de Maringá. Esses profissionais realizarão a higiene das salas de aula e banheiros com maior frequência diária e serão necessárias, no mínimo, mais 80 contratações, apenas para o câmpus sede.

A transmissão do programa, que inicia às 9h e é apresentado pelo jornalista Marcelo Galdioli, será pela rádio UEM FM 106, 9, pelo canal da UEM TV no YouTube e pelo Facebook da rádio.