pet.econom22

Servidor não possui segmentação e contém moderação ativa

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Economia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), desenvolveu e colocou em uso o "Study With Me", uma prática de estudar conectado a outros estudantes, cada qual em seu ambiente de estudos.

Para Helwes Herhye, bolsista do PET e desenvolvedor da metodologia, “a ideia, que pode parecer algo meramente contemplativo, é a de fortalecer o foco e, indiretamente, dar amparo motivacional e emocional a quem estuda. Em poucas palavras, é como estar estudando com outras pessoas em um ambiente simulado”, explica.

O servidor-teste está hospedado na plataforma gratuita "discord" e dispõe de salas de estudo privadas, que servem para unir interesses (conteúdo, curso, grupo de estudos), salas de estudo públicas (das quais podem participar alunos de qualquer curso, com diversos conteúdos), e salas de distração. A ideia das salas de estudo é simular um ambiente de estudos; logo, qualquer estudante, seja de qualquer curso ou nível de graduação, pode adentrá-las.

O PET Economia pretende encerrar o servidor-teste na sexta-feira (21), quando também encarra o período de provas, reativando-o no próximo ano letivo.