Mobilidade Virtual

Eles terão quatro encontros em junho para imersão linguística com trocas em línguas portuguesa, francesa e inglesa

Catorze alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), inscritos nos programas Paraná Fala Francês e Inglês, foram selecionados para Mobilidade Virtual 'Jumelage' com a Université du Québec à Montreal.

Para se inscrever na mobilidade, os alunos deveriam contar com nível linguístico básico (A2) e estarem matriculados nos Programas Paraná Fala Francês e/ou Inglês. Os estudantes foram selecionados em duas modalidades: "Língua Francesa" e "Língua Francesa e Língua Inglesa".

A Mobilidade Virtual possibilitará aos alunos contato com seus confrades canadenses, em encontros de imersão linguística com trocas em Língua Portuguesa, Francesa e Inglesa no mês de junho.

O professor Wagner Belinato, coordenador do Paraná Fala Francês da UEM, destaca que "as experiências interculturais contribuem de forma significativa para o aprendizado de línguas estrangeiras, motivando os aprendizes no processo de ensino”.

Para a professora Luciana Cabrini S. Calvo, responsável pelo Programa Paraná Fala Inglês na UEM e pelo setor de Internacionalização em Casa do Escritório de Cooperação Internacional (ECI) da universidade, “essa é uma excelente oportunidade para os selecionados interagirem com interlocutores de um contexto linguístico-cultural diferente. O intercâmbio virtual permite vivências e trocas internacionais e interculturais, sem a necessidade de deslocamento físico para outro contexto”.