RetornoSeguro UVPR2021 01

“Retorno seguro às aulas presenciais. É possível?”: evento on-line, em parceria com universidades estaduais

Nos dias 4 e 5 de maio, terça e quarta-feira da semana que vem, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Comissão de Especialistas em Covid-19 e a Universidade Virtual do Paraná (UVPR), em parceria com as sete universidades estaduais do Paraná, realizam o evento on-line “Retorno seguro às aulas presenciais. É possível?”, com o objetivo de promover reflexões qualificadas e contextualizadas.

De acordo com a organização, “espera-se ampliar e atualizar informações sobre a pandemia de Covid-19 com ênfase nos aspectos pragmáticos do convívio social, além de fornecer dados para uma atuação responsável, segura e ética”. O evento é totalmente gratuito e ao todo serão transmitidas, ao vivo, oito mesas on-line de debate.

A abertura, no dia 4, às 8h15, no canal da Universidade Estadual de Londrina (UEL) no YouTube, contará com a presença dos sete reitores, representando a UEL e as universidades estaduais de Maringá (UEM), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (Uenp), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Paraná (Unespar) e de Ponta Grossa (UEPG).

Os convidados para as mesas virtuais são 45 especialistas das sete universidades, que abordarão assuntos como: vacinas; estrutura; planejamento; uso de máscara; protocolos de segurança; e programas desenvolvidos pelas universidades. O público-alvo do evento é composto por professores, estudantes, servidores das instituições paranaenses de ensino superior público e demais interessados na temática.  

Serviço – O evento ocorre nos dias 4 e 5 de maio, de manhã e à tarde. Para se informar mais, clique aqui. As inscrições são feitas no site da UEL e será emitido certificado para o inscrito que acompanhar os dois dias de atividades.

 

Programação

 

RetornoSeguro UVPR2021 02

 

RetornoSeguro UVPR2021 03

 

RetornoSeguro UVPR2021 04

 

RetornoSeguro UVPR2021 05

 

RetornoSeguro UVPR2021 06

 

RetornoSeguro UVPR2021 07

 

RetornoSeguro UVPR2021 08

 

RetornoSeguro UVPR2021 09

 

RetornoSeguro UVPR2021 10

 

RetornoSeguro UVPR2021 11

 

Reportagem produzida pela Assessoria de Imprensa da Seti.