hush naidoo yo01Z 9HQAw unsplash

Evento será on-line e totalmente gratuito

O projeto de extensão Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA), coordenado pelo professor Roberto Esteves e ligado ao Departamento de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá, em maio, a palestra “Atendimento em saúde da população LGBT: reflexões sobre o acolhimento trans”.

O evento debaterá as demandas específicas da população transgênero, buscando levar orientações para os estudantes e profissionais da saúde acerca de como deve ser o acolhimento e tratamento adequado para a população trans.

As palestrantes serão Paula Warming, coordenadora do abrigo LGBT Casa da Missão Amor Gratuito, e Dulce Zara do Nascimento, mestre em psicologia com pesquisa na área de atendimento em saúde da população LGBT.

O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube, a partir das 19 horas, no dia 6 de maio. A transmissão será feita pelo canal Medicina Maringá. Para inscrever-se no evento, clique aqui.