dia de campo555

Estão previstos cerca de 20 encontros tratando de diversas culturas

O Departamento de Agronomia (DAG), por meio do Projeto de Extensão Rural do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), tem promovido nos meses de abril e maio uma série de Dias de Campo virtuais, por meio do Google Meet e YouTube. O objetivo é abordar diferentes segmentos de culturas além de expor aos participantes a importância econômica, social e ambiental da adoção de novas tecnologias e práticas sustentáveis.

O encontro deste sábado (24), às 18h, tem como tema “Os desafios no combate à cigarrinha do milho''. Este evento contará com a participação do Entomologista e Pesquisador da Embrapa Cerrados, Charles Martins de Oliveira.

Inscrições podem ser feitas aqui.

dia de campo milho

E na próxima quinta-feira (29) o projeto falará da cultura do amendoim. O Dia de Campo “O caminho do amendoim: da lavoura à industrialização” tem início às 19h30.

Segundo os idealizadores a programação este evento, que tem como convidado o pesquisador e especialista em melhoramento genético da Embrapa, Jair Heuener, abordará todas as etapas da produção do amendoim.

As inscrições devem ser realizadas aqui.

dia de campo amendoim

Na mesma quinta-feira, às 20h o dia de campo terá como tema “Café Especial”. O evento será uma mesa redonda sobre os tratos culturais, beneficiamento e comercialização do café especial. E conta com a participação especial da agrônoma Rosane Freitas Schwan, especialista em fermentação do café e autora do livro Cocoa and Coffee Fermentations.

Inscrições podem ser feitas aqui.

dia de campo cafe 

Na sexta-feira (30), às 19h, o tema é a “Multiplicação de microorganismos em biofábricas”.

O evento abordará o assunto de forma abrangente, desde a implantação de uma biofábrica em uma propriedade até a aplicação do produto final na lavoura.

A programação conta com relatos de produtores que utilizam o sistema, além da participação do extensionista rural Marcos Andre Collet.

As inscrições podem ser feitas aqui.

WhatsApp Image 2021 04 23 at 12.57.15

Os links de acesso às reuniões são enviados ao e-mail dos inscritos.

Os participantes dos eventos receberão certificados emitidos pela Diretoria de Extensão (DEX).