Estão previstos cerca de 20 encontros tratando de diversas culturas
O Departamento de Agronomia (DAG), por meio do Projeto de Extensão Rural do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), tem promovido nos meses de abril e maio uma série de Dias de Campo virtuais, por meio do Google Meet e YouTube. O objetivo é abordar diferentes segmentos de culturas além de expor aos participantes a importância econômica, social e ambiental da adoção de novas tecnologias e práticas sustentáveis.
O encontro deste sábado (24), às 18h, tem como tema “Os desafios no combate à cigarrinha do milho''. Este evento contará com a participação do Entomologista e Pesquisador da Embrapa Cerrados, Charles Martins de Oliveira.
Inscrições podem ser feitas aqui.
E na próxima quinta-feira (29) o projeto falará da cultura do amendoim. O Dia de Campo “O caminho do amendoim: da lavoura à industrialização” tem início às 19h30.
Segundo os idealizadores a programação este evento, que tem como convidado o pesquisador e especialista em melhoramento genético da Embrapa, Jair Heuener, abordará todas as etapas da produção do amendoim.
As inscrições devem ser realizadas aqui.
Na mesma quinta-feira, às 20h o dia de campo terá como tema “Café Especial”. O evento será uma mesa redonda sobre os tratos culturais, beneficiamento e comercialização do café especial. E conta com a participação especial da agrônoma Rosane Freitas Schwan, especialista em fermentação do café e autora do livro Cocoa and Coffee Fermentations.
Inscrições podem ser feitas aqui.
Na sexta-feira (30), às 19h, o tema é a “Multiplicação de microorganismos em biofábricas”.
O evento abordará o assunto de forma abrangente, desde a implantação de uma biofábrica em uma propriedade até a aplicação do produto final na lavoura.
A programação conta com relatos de produtores que utilizam o sistema, além da participação do extensionista rural Marcos Andre Collet.
As inscrições podem ser feitas aqui.
Os links de acesso às reuniões são enviados ao e-mail dos inscritos.
Os participantes dos eventos receberão certificados emitidos pela Diretoria de Extensão (DEX).