psiquiatria uem fachada perto

Residentes do HUM realizam acolhimentos de forma gratuita

O Ambulatório de Psiquiatria, localizado no câmpus-sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), oferece atendimento psiquiátrico gratuito para toda comunidade acadêmica: estudantes, servidores e docentes.

O serviço é prestado por uma equipe de médicos residentes do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), vinculado à UEM, sob a coordenação do professor Mauro Porcu, do Departamento de Medicina (DMD).

Os pacientes passam por uma triagem prévia com o setor de assistência social. Dali, são encaminhados para o atendimento médico, se necessário, que é realizado no Ambulatório da UEM, a partir de agendamento prévio.

A assistente social Tania Marotto Cerri, que compõe a equipe de triagem, explica que a residência em psiquiatria acolhe os casos de baixa complexidade. “Para casos de urgência e emergência, o grupo conta com serviços de apoio do município, por meio da emergência psiquiátrica do Hospital Municipal e do Centro de Atenção Psicossocial, o Caps III e o Caps AD, localizados no bairro Santa Felicidade, em Maringá.”

Os interessados em agendar um contato podem fazê-lo por meio do telefone (44) 3011-5874, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas. O Ambulatório de Psiquiatria da UEM está localizado no Bloco-6, na Praça do DCE, em frente à Caixa Econômica Federal.

Texto produzido em colaboração com o estagiário do PCA/PEC, Rafael Assunção, aluno do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.