XI SEL

Prazo para a submissão de trabalhos vai até 24 de abril

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) sediará, de 10 a 15 de maio, o XI Seminário de Estudos do Lazer (SEL), a ser realizado por via remota. A programação e as normas para envio de trabalhos estão disponíveis no site.

O evento terá palestras que irão abordar sobre o lúdico frente à sobrecarga sensorial causada pelo aumento do uso das novas tecnologias de comunicação. O professor Giuliano Pimentel, do Departamento de Educação Física (DEF) da UEM, será um dos palestrantes. Outro será o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida.

Almeida vai falar no dia 10 de maio, às 14 horas. Ele é mestre e doutor, coordenador do Centro de Estudo sobre Ludicidade e Lazer (Celula) e da Unidade Móvel Brincarmóvel da Universidade Federal do Ceará. Também coordena e é curador do Museu do Brinquedo de Fortaleza.

Giuliano Pimentel fará palestra no dia 12, a partir das 17h30. O professor tem mestrado e doutorado, além de estágio de pósPhD pela Universidade de Coimbra e Pós-Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Coordena o Grupo de Estudos do Lazer (GEL).

O evento ainda prevê uma palestra surpresa, no dia 14, às 17h30, e a apresentação de trabalhos científicos. Pesquisadores, profissionais e acadêmicos interessados em submeter os trabalhos terão até 24 de abril para enviar o material para avaliação.

Outras informações podem ser obtidas no site ou pelos telefones (44) 3011-4315 e (44) 9-9877-6360 e (44) 9-8421-2016.