educacao financeira222

Tema abordará o projeto de extensão desenvolvido pelo DCO e DCC

A série de lives "Justiça, negócios, finanças e cidadania", do Projeto de Extensão do Centro de Ciência Sociais Aplicadas (CSA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), debate nesta sexta-feira (09), às 10h, o tema: "Educação financeira sustentável - Base da prosperidade". O objeto de discussão é o projeto de extensão desenvolvido pelos professores Antônio Zotarelli, do Departamento de Ciências Econômicas (DCO) e Marco Antônio Bisca de Miguel, do Departamento de Ciências Contábeis (DCC).

O objetivo do referido projeto é difundir informações sobre educação financeira sustentável e instrumentalizar o participante de forma que ele possa refletir sobre seus comportamentos financeiros e tomar decisões com base no seu perfil, desejos e possibilidades, proporcionando um equilíbrio monetário além de ampliar os conhecimentos sobre alternativas de investimentos disponíveis no mercado financeiro e seus respectivos riscos.

A apresentação é do jornalista Marcelo Galdioli, com a participação da diretora do CSA e coordenadora do projeto, Gisele Mendes.

A transmissão será pela na rádio UEM FM 106,9 e pelo canal do YouTube. Os ouvintes poderão participar via Whatsapp (44) 9 9921-4777 e e-mail: gmcarvalho2@uem.br.