WhatsApp Image 2021 03 22 at 09.36.28 site

A ajuda pode ser feita por pessoas físicas e jurídicas e é muito importante para garantir a qualidade no atendimento

Devido ao grande aumento de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus registrado nos últimos meses, a Associação dos Amigos do Hospital Universitário Regional de Maringá (AAHUM) está com nova campanha de doações de recursos financeiros e materiais para auxiliar o HUM no enfrentamento da doença, de modo a estar melhor preparado para atender os pacientes que procuram a unidade hospitalar. 

Segundo a presidente da associação, Miriam Bardeja, com essa nova fase da pandemia as dificuldades normais do hospital tornam-se ainda mais graves. Por isso, essa nova campanha é de extrema importância para continuar oferecendo para a população um atendimento digno e humanizado.“E para que os profissionais da saúde possam desenvolver suas atividades em um ambiente de trabalho adequado”, ressalta a presidente.

Além de recursos financeiros, podem ser doados materiais como:  luvas de procedimentos; máscaras cirúrgicas e máscaras N95; aventais descartáveis impermeáveis (tipo cirúrgico); compressas; toalhas para banho no leito (uso hospitalar); fraldas descartáveis  adulto e pediátrica; tecido TNT (gramatura acima de 45); água mineral (copos e garrafas); equipamentos (solicitar listagem de equipamentos que o HU necessita); medicações (solicitar listagem dos medicamentos que o HU utiliza).

Pessoas físicas e jurídicas podem doar acessando o site da associação: www.aahum.com.br. Se você não pode doar neste momento, a AAHU pede que você se engaje nesta causa e compartilhe esta notícia, por meio de suas redes sociais.