Silvia Coneglian

Além de palestras na próxima semana, ainda estão previstos outros encontros em abril e maio

A professora Silvia Inês Coneglian Carrilho de Vasconcelos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ministrará, no dia 25 de março, das 19h30 às 21 horas, a palestra on-line “Português como Língua Estrangeira (PLE) em pauta: questões fundamentais para a formação de professores”, promovida pelo Programa de Integração Estudantil (Prointe) da Universidade Estadual de Maringá, em parceria com o Escritório de Cooperação Internacional (ECI) da UEM.

A palestra é parte de uma série de webinários que abordará o PLE na formação docente inicial e continuada do profissional de Letras. Inscrições para a primeira palestra podem ser feitas pelo formulário.Tendo a língua inglesa como foco, no dia 26 de março, o Programa Paraná Fala Inglês (PFI), em parceria com o ECI, contará com duas programações para a comunidade acadêmica.

A primeira delas é um chat com a professora Taylah Martin, da Universidade Estadual da Georgia. Ela esteve na UEM no início de 2020 para atuar como English Teacher Assistant (ETA – Edital Capes/Fulbright) e já ofertou dois encontros virtuais no ano passado: um em setembro, sobre experiências internacionais e aprendizagem intercultural, e outro em dezembro, sobre a aprendizagem de línguas.

Taylah

Desta vez, Taylah conduzirá um bate-papo sobre estilos de aprendizagem e atividades em inglês. O evento acontecerá às 10 horas do dia 26 de março. Inscrições podem ser feitas pelo link. Além disso, neste mesmo dia, às 16 horas, ocorrerá a primeira de uma série de aulas de conversação (Conversation Classes), abordando diversificados tópicos. O tema desta aula inicial será “Books and Literature”.

Os ministrantes serão acadêmicos do curso de Letras, sob supervisão dos professores do PFI. Inscrições no formulário.

Nos meses de abril e maio, outros temas serão trabalhados nesses encontros: music (9 de abril), movies (23 de abril), Harry Potter (07 de maio); board games e videogames (21 de maio). As inscrições são feitas a cada encontro.

Conversation