juliodamasceno222

 “A UEM tem um papel estratégico no desenvolvimento do município” reconhece o prefeito Ulisses Maia 

Nesta segunda-feira (15), o reitor da UEM, Julio Damasceno, reuniu-se com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e autoridades para tratar sobre o desafio de tornar Maringá uma Cidade de Classe Mundial, equiparada às melhores do mundo. Nas apresentações foram apontados diversos elementos e ações que visam a alavancar a cidade, como o programa de aceleração da economia e políticas para transformar Maringá em uma Smart City, uma cidade inteligente e cosmopolita. 

Ulisses Maia também apresentou o aprimoramento na mobilidade urbana, sustentabilidade, enfatizou a zeladoria municipal e destacou o papel estratégico da UEM no desenvolvimento do município.

O presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná (Cedes- PR), Jefferson Nogaroli, atribuiu à universidade a chegada de grandes empresas para Maringá. “Sem a UEM, Maringá não seria o que é. Aqui não teria surgido empresas como o Sicoob ou a rede privada de ensino”.

A UEM também reflete impactos positivos para diversas cidades, como destaca Damasceno, “a excelência da UEM não é só na formação de pessoas, mas também no desenvolvimento científico e tecnológico que hoje extrapola os limites do município”.

Ranking Macroplan 2021

Maringá se destacou entre os 100 maiores municípios brasileiros como a melhor cidade para se viver. A colocação foi revelada pelo Ranking Macroplan 2021, que apresenta os Desafios da Gestão Municipal, publicado na semana passada pela Revista Exame. 

O índice leva em conta as áreas de educação, saúde, segurança, saneamento básico e sustentabilidade, além de considerar elementos importantes da economia em geral. O índice é o mais seguro para avaliar a qualidade e eficiência de gestão municipal. 

Para o ranking, foram avaliados 15 indicadores dos Desafios da Gestão Municipal e os principais deles foram apresentados em Maringá pelo prefeito Ulisses Maia para os líderes da sociedade civil organizada que comandam os principais segmentos econômicos maringaenses. Foi a 3ª vez que a cidade recebeu o título, liderando o ranking antes em 2017 e 2018. 

 

*Com colaboração da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá.