neurosciencia estudar advogado

Live faz parte da XXXII Semana do Contador de Maringá e XXIX Semana do Contador de Cianorte

Na próxima sexta-feira (19), será realizada a live “Neuroética e Cidadania”. A promoção da Associação dos Amigos do Museu Dinâmico Interdisciplinar, da Universidade Estadual de Maringá (Amudi/Mudi/UEM), faz parte do Ciclo de Palestras “Ciência, Arte, Ética, Educação e Cidadania Fiscal” e da programação da XXXII Semana do Contador de Maringá e da XXIX Semana do Contador de Cianorte.

A palestra será ministrada pelo coordenador do Mudi e integrante do Departmento de Ciências Morfológicas (DCM/UEM), Marcílio Hubner de Miranda Neto, e terá a participação do Grupo Abaecatu.

“É muito relevante entender sobre a temática que será abordada, já que todas as nossas tomadas de decisão ocorrem no cérebro e é a partir da interação com o mundo que construímos nossos valores. Além disso, podemos refletir sobre o motivo de alguns cérebros se constituírem de forma ética e outros não”, explica Marcílio Hubner.

As inscrições para o Ciclo, que é aberto ao público, são gratuitas e podem ser realizadas por meio do preenchimento deste formulário. Haverá a disponibilização de certificados que serão emitidos pela UEM mediante a assinatura das listas de presença liberadas durante a palestra.

O evento tem apoio da Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), da Receita Federal do Brasil, do Sindafep, do DCM/UEM, do Observatório Social de Maringá e do Departamento de Ciências Contábeis (DCC). A realização é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da UEM TV, do Pibid Química UEM e da Residência Pedagógica de Pedagogia - UEM/SEDE.

A transmissão será feita pelo canal no Youtube dos Amigos do Mudi, a partir das 19 horas.

Texto produzido em colaboração com a estagiária da PEC/Mudi, Valéria Quaglio, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.