WhatsApp Image 2021 02 08 at 15.08.59Serão atendidos 22 cães policiais de Maringá e Cianorte que participam de diversos tipos de operações

Na manhã de hoje (8), a reitoria da UEM participou de uma reunião com o Capitão Deoclecio Aires Barbosa, coordenador do Centro Veterinário da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR) no intuito de projetar parceria para atendimento clínico e cirúrgico de cães policiais da cidade de Maringá e Cianorte, pela equipe do Hospital Veterinário da UEM (HVU).

Segundo o Capitão Aires, durante os treinamentos e operações é muito comum os cães sofrerem algum tipo de acidente e precisar de cuidado especializado, gerando um custo muito alto para a PM, que possui 168 cães policiais em todo o Estado e disponibiliza de orçamento reduzido. “A PM tem veterinários, mas não atuam em cirurgias e essa parceria vem de encontro com nossas necessidades”, explica Aires.

Para Adriana Pinto, do Departamento de Medicina Veterinária e Diretora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), e para o coordenador do HVU, Max Gimenez Ribeiro, o convênio tende a enriquecer o campo de atuação dos residentes com a ampliação de atendimentos em casos mais complexos, como fraturas, por exemplo.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Alessandro Santos da Rocha, e a pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Débora de Mello Gonçales Sant´Ana.