II coloquio direitos humanos

II Colóquio Internacional de Direitos Humanos e Políticas de Memória será realizado de forma virtual durante os dias 16 a 18 de março

Está aberto, até o dia 5 de fevereiro, o período de inscrições de trabalhos para participar do II Colóquio Internacional de Direitos Humanos e Políticas de Memória. Tendo como tema central: Ódio e resistências em tempos de exceção, o Colóquio é organizado pelo Grupo de Pesquisa Sobre Direitos Humanos e Políticas de Memória (DIHPOM) e pelos Programas de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O objetivo do evento é proporcionar uma reflexão sobre a invisibilidade e subalternidade a que se veem submetidos determinados grupos sociais que sequer podem ser enquadrados nos tradicionais quadros teóricos que classificavam as camadas mais pobres da sociedade. Segundo a organização, discutir a questão do “direito a ter direitos” desses segmentos é o objetivo principal dos debates previstos para este Colóquio.

Na programação está prevista a realização de conferências, mesas redondas, depoimentos, simpósios temáticos para apresentação de trabalhos e lançamento da plataforma de um banco de dados.

Fique atento às seguintes datas: 1 de março será realizada a divulgação dos trabalhos aprovados e a emissão das cartas de aceite; 13 de março é o último dia de inscrição dos ouvintes; e 30 de abril é o último prazo para o envio dos artigos completos para publicação em e-book (Anais Eletrônicos em formato de e-book).

Inscrições estão sendo realizadas na página do evento.