FICIENCIAS LOGO ABERTURA

Feira tem apoio da UEM no Comitê Científico e na programação de palestras

Começa na próxima segunda-feira (7), a fase final da FIciencias, no formato de Feira Virtual, 100% on-line. A programação será transmitida pelo canal da FIciencias no YouTube, até dia 11 de dezembro, quando serão conhecidos os ganhadores dos prêmios de 2020. A Universidade Estadual de Maringá (UEM), em conjunto com outras instituições do Estado do Paraná, compõem o Comitê Gestor Científico do evento, que organiza a avaliação dos trabalhos inscritos na Feira.

A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias) recebe, anualmente, estudantes do Brasil, Paraguai e Argentina para construção colaborativa do conhecimento. Os grupos têm como apoio uma banca com membros qualificados e, como incentivo, uma premiação para os melhores projetos do evento.

Em 2020, a Feira será on-line. A área de Ciência e Educação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) é a responsável pela organização, que vai contar com uma programação de palestras e apresentações dos trabalhos nas áreas de Ciências Humanas, Exatas, Biológicas, Agrárias, Sociais Aplicadas, Saúde ou Engenharias.

FICIENCIAS CARTAZ LINNYER

UEM - Segundo a professora Ana Paula Vidotti, do Departamento de Ciências Morfológicas (DCM/UEM) e representante da UEM no Comitê Gestor da Feira, “serão apresentados os 53 trabalhos selecionados pelo Comitê Científico. Eles serão julgados por pesquisadores e professores das diferentes áreas da tecnologia e inovação, e os que receberem as maiores notas serão premiados, em uma solenidade marcada para o dia 11, a partir das 14 horas”.

Entre as palestras previstas na programação está a da professora do Departamento de Informática (DIN), da UEM, Linnyer Ruiz Aylon, que também é presidente da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro). Ela vai falar sobre “Internet das Coisas e Outras coisas”, às 14 horas, da terça-feira (8).

Confira a programação da FIciencias 2020, abaixo, e acompanhe o evento, por meio do link da FIciencias, no Youtube.

Programacao A4 FIciencias 2020