PMA

Para o ano letivo de 2021 serão oferecidas 40 vagas ao programa

O Programa de Pós-Graduação em Matemática (PMA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas, até 11 de dezembro, para o processo seletivo ao mestrado e doutorado.

O programa, com conceito Capes 5, possui linhas de pesquisa nas áreas de Álgebra, Análise, Geometria e Topologia e Matemática Aplicada, e está oferecendo 20 vagas ao mestrado e 20 ao doutorado.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via on-line. Os candidatos interessados ao mestrado devem enviar a documentação e o formulário de inscrição que encontram-se no edital, para o e-mail sec-pma+selecaomestrado@uem.br, e os candidatos ao doutorado, para sec-pma+selecaodoutorado@uem.br, contendo também o formulário de inscrição e o complemento da ficha de inscrição.

Além da documentação exigida no edital, o PMA solicita duas cartas de recomendação que deverão ser preenchidas, preferencialmente por professores Doutores, conforme modelo disponível em www.pma.uem.br/formularios e enviadas, exclusivamente pelos professores, para o e-mail sec-pma+selecaomestrado@uem.br ou sec-pma+selecaomestrado@uem.br (dependendo do interesse do candidato) até o dia 11 de dezembro.

O resultado final da seleção ao mestrado será divulgado a partir de 25/01/2021 e ao doutorado, a partir do dia 22/12/2021, ambos na página do PMA.

Outras informações sobre o Programa poderão ser obtidas junto à secretaria do PMA, pelo telefone: (44) 3011-4504 e e-mail sec-pma@uem.br.