amalia cortada certo

Portaria foi publicada nesta quarta-feira (28)

A professora do Departamento de Direito Público, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Amália Regina Donegá, é a nova coordenadora Estadual do Programa Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (Neddij). A nomeação foi publicada pela Coordenação Geral da Unidade Gestora do Fundo Paraná - UGF, da Superintendência Geral de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti). A Portaria nº 5, assinada pelo coordenador geral da UGF/Seti, Luiz Cézar Kawano, está no Diário Oficial do Paraná, desta quarta-feira (28).

Segundo a professora Amália, que atua como coordenadora do Neddij-UEM, desde 2006, este é o início de uma nova luta. “Nosso objetivo é estabelecer um canal de comunicação com a Seti e a Unidade Gestora do Fundo Paraná que torne mais rápida a solução das demandas apresentadas pelos coordenadores dos demais Neddij, vinculados às outras instituições de ensino superior do Paraná. A nossa proposta é oferecer resolutividade às exigências apresentadas pelo Gestor e, principalmente, garantir um serviço de qualidade e que contribua para diminuir o sofrimento da população carente que cerca nossas universidades.” Ela ainda disse que acredita que a equipe do Neddij, não só da UEM, como do Paraná, vai conseguir enfrentar os inúmeros obstáculos e criar ações que atendam às demandas dos direitos das crianças e adolescentes.

A pró-reitora de Extensão e Cultura (PEC/UEM), Débora de Mello Sant'Ana, comemorou a nomeação. "O Neddij é um dos Programas vinculados à PEC que estreita a relação da UEM com o público infanto-juvenil. Este, a cada dia, necessita de mais de apoio para a garantir seus direitos civis e sociais. A professora Amália sabe que pode contar com nosso apoio na nova etapa desta luta tão importante", concluiu a professora.