Impostos retornam em forma de serviços prestados à sociedade, como as universidades públicas, que estão sendo importantes no enfrentamento da pandemia da Covid-19
A arrecadação fiscal permite que as universidades públicas possam prestar serviços gratuitos e com qualidade à sociedade e, a importância desses tributos para as universidades e no enfrentamento da pandemia é o tema do programa ‘UEM + 50 em ação’, dessa quinta-feira (29), que é transmitido às 17h, por meio dos canais de comunicação da UEM.
A live vai receber Kerla Mattiello, mestre em Políticas Públicas da UEM, Doutora em Administração Pública e Governo, coordenadora do curso de Ciências Contábeis (Câmpus sede) e membro do Conselho de Gestão Fiscal de Maringá, e Antônio Marcos Flauzino dos Santos, Doutor em Administração Pública e Governo e Pró-reitor de Administração da UEM.
Os convidados vão esclarecer sobre a importância de pagar os tributos; a forma com que esses impostos retornam por meio das políticas públicas; a maneira de acompanhar a aplicação desses recursos; e os serviços que a UEM vem desenvolvendo e tem prestado, desde o início da pandemia, à população.
O programa desta semana tem parceria com a Semana da Conscientização Tributária, uma realização da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Escola Fazendária do Paraná, Receita Estadual e Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda, e conta com o apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná.
Acompanhe a live por meio do YouTube, Facebook e Rádio Uem FM 106,9.
O programa faz parte das comemorações do cinquentenário da UEM e tem apoio oficial da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.