live linnyer

Atividades fazem parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020

A professora do Departamento de Informática da Universidade Estadual de Maringá (DIN/UEM), Linnyer Ruiz Aylon, participa do debate "Importância de Inteligência Artificial para as Tecnologias da Informação e Comunicação (HW e SW)". A promoção é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ocorre nesta sexta-feira (23), 15 horas.

Linnyer Aylon é assessora de Tecnologia da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM, presidente da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro) e bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Ela vai debater o tema com outro bolsista PQ, o professor Edleno Moura, do Instituto de Computação, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A transmissão será realizada pelo Youtube do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MICTC), no endereço https://youtube.com/mctic; o pelo Instragram, no link https://www.instagram.com/p/CGpsChwMZHm/?igshid=1qebgziy1j8oi.

À noite, 19 horas, é a vez da professora debater "Design, Arte e Tecnologia: Soluções pela e para a Vida". A promoção é da Superintendência de Ciênca, tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti). A transmissão será feita pela Universidade Virtual do Paraná (https://www.uvpr.pr.gov.br/).