Hemocentro UEM 1571

Evento é aberto para a comunidade e acontecerá no Hemocentro Regional de Maringá

Na próxima sexta-feira, dia 23/10, a Dinâmica Consultoria, empresa júnior do curso de Engenharia de Produção da UEM, realiza a 10ª edição do Atitude Correndo nas Veias, evento anual que promove mutirões para doação de sangue.

De acordo com Gerson Zanusso Júnior, responsável pela chefia técnica do Hemocentro Regional de Maringá , desde o início da pandemia e do isolamento social, os estoques de sangue do Hemocentro tem enfrentado instabilidade. 

"Atualmente, não estamos passando por situação problemática, mas em alguns meses houve redução de aproximadamente 50% do estoque para transfusões." Ele também destaca que no comparativo com 2019, o número de doadores diminuiu, em média, 23%, em 2020. 

Para evitar contágios pela covid-19, a edição deste ano do evento terá de adaptar-se para seguir os protocolos de segurança. É preciso agendar horário para a doação, haverá distanciamento entre as cadeiras e higienização constante dos ambientes e equipamentos.

Para participar, basta preencher o formulário disponibilizado pela Dinâmica Consultoria e em seguida a equipe dará mais detalhes sobre a doação. Todos os participantes receberão um brinde pela contribuição no evento.

Link para o formulário: http://bit.ly/Formul%C3%A1rio-de-Interesse