Aula Remota Aluno Computador EAD NEAD 7233086 1Com o objetivo de facilitar o acompanhamento do ensino remoto emergencial, a UEM abriu mais um edital para atendimento a quem tem acesso limitado à internet. Além de alunos, docentes e técnicos também poderão requerer o empréstimo a partir desta segunda-feira

A Pró-Reitoria de Ensino da UEM abriu novo edital para empréstimo de smartphones e chips para acesso à internet de banda larga. A medida é uma ação desenvolvida pela Universidade Estadual de Maringá para facilitar o acompanhamento das aulas remotas emergenciais nos cursos de graduação presenciais, que iniciaram no dia 17 de agosto.

É o segundo edital que a UEM disponibiliza com o mesmo fim. Desta vez, as inscrições devem ser feitas, a partir desta segunda-feira, dia 24, por meio de formulário próprio do Google Forms. Os interessados terão até 31 de agosto para requerer os equipamentos. Vale destacar que para inscrever-se é necessário estar logado com e-mail institucional da UEM.

Prioridades

O professor Elyson Andrew Pozo Liberati, assessor técnico da Pró-Reitoria de Ensino (PEN), informa que este edital é mais amplo e atenderá diferentes categorias por ordem de prioridade. Primeiramente alunos de graduação com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, seguidos de acadêmicos de pós-graduação nas mesmas condições.  

Na sequência serão contemplados alunos de graduação e de pós-graduação stricto sensu, matriculados nos cursos presenciais e que se declarem em situação de vulnerabilidade econômica.

O edital também prevê inscrições de técnicos-administrativos que atuam no apoio ao ensino, com atendimento prioritário àqueles que têm contrato de trabalho temporário, entre outros critérios.

Além disso, os docentes poderão solicitar os equipamentos ou chips com pacote de dados visando a oferta de disciplinas pelo ensino remoto, seja nos cursos de graduação ou de pós-graduação presenciais. Para a homologação dos pedidos, a comissão avaliadora irá considerar a renda per capita familiar de todos os inscritos, até o limite de equipamentos e dispositivos de dados disponíveis a esta categoria. Os contratos temporários entram nos critérios de concessão.

Inscrições

Os acadêmicos poderão fazer a inscrição on-line, no período de 24 a 31 de agosto, por meio de formulário próprio, que pode ser acessado clicando aqui. Em caso de necessidade, os alunos podem fazer a inscrição no laboratório de informática do câmpus sede e nas secretarias dos câmpus regionais. O atendimento se dará por meio de agendamento prévio, a ser feito no período de 24 a 28 de agosto (veja abaixo os dados para os agendamentos).

Para docentes e técnicos-administrativos o formulário de inscrição é outro, que está disponível neste link. O prazo é o mesmo: 24 a 31 de agosto.

A homologação das inscrições ocorrerá no dia 3 de setembro com divulgação por meio de edital próprio que será publicado nesta página.

Para outras informações ligue para (44) 3011-4480 (BCE), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 ou encaminhe suas dúvidas para . Para consultar documentação exigida e outros critérios para concessão dos equipamentos e chips consulte o Edital nº 04-A/2020-PEN, disponível neste link .

Agendamento para inscrição na UEM

  • Câmpus sede: atendimento das 8h30 às 12h30, pelo fone (44) 3011-4480.
  • Câmpus de Ivaiporã: atendimento das 13h30 às 17h30, pelo fone (43) 3472-5950.
  • Câmpus de Cidade Gaúcha: atendimento das 7h30 às 11h30, pelos fones (44) 3675-8260 ou (44) 99928-7285.
  • Câmpus de Cianorte: atendimento das 8h às 12h, pelo fone (44) 3619-4000.
  • Câmpus de Goioerê: atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, pelo fone (44) 3521-8700.
  • Câmpus de Umuarama: atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, pelos fones (44) 3621-9401, (44) 3621-9301, (44) 3621-9316 ou (44) 99738-2688.