A duração máxima do Curso de Mestrado em Educação é de 24 meses
O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (Profei) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), encontra-se com o período de inscrições abertas até o dia 04/09, pelo site do processo seletivo.
Os candidatos interessados poderão optar pelas seguintes linhas de pesquisa: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva; Práticas e Processos Formativos de Educadores para a Educação Inclusiva.
O Profei é um programa de pós-graduação stricto sensu em Educação Inclusiva, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, e tem como objetivo oferecer formação continuada para professores(as) concursados(as), em efetivo exercício na sala de aula, da Rede Pública de Ensino da Educação Básica, para que possam aprimorar seus repertórios de conhecimentos e saberes, promovendo o desenvolvimento em contextos educacionais, garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País.
O programa foi aprovado na Universidade Estadual de Maringá por meio da Resolução 001/2020-COU, e está vinculado ao Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), onde é coordenado pelas professoras Aparecida Meire Calegari-Falco e Gizeli A. Ribeiro de Alencar.
Este mestrado é um curso semipresencial com oferta simultânea nacional e internacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Educação Inclusiva.
Mais informações pelo site www.profei.uem.br, www.dtp.uem.br e sec-profei@uem.br.