justica restaurativa evento

Evento de extensão gratuito e on-line ocorre até 30 de novembro; ouvintes não precisam se inscrever previamente

O evento de extensão gratuito e on-line “Diálogos sobre Justiça Restaurativa” da Universidade Estadual de Maringá (UEM) inicia nesta semana e vai até 30 de novembro, com realização de lives, rodas de conversa e círculos de diálogo. Não é preciso se inscrever previamente.

“Queremos falar sobre Justiça Restaurativa nos diversos ambientes de relacionamento social, como família, escola, trabalho e comunidade. E, também, sobre os impactos do distanciamento social, gerado pela pandemia do novo coronavírus”, destaca a coordenadora do Programa Justiça Restaurativa e Cultura da Paz (Propaz) da UEM, Nilza Machado de Oliveira Souza.

Durante as transmissões ao vivo pela Internet, os participantes receberão links de formulários para que possam preenchê-los, de modo a receberem certificados de participação posteriormente.

Além do Propaz, a comissão organizadora do evento é formada por Programa de Pacificação Restaurativa de Maringá (Maringá da Paz) e Centro Acadêmico Horácio Raccanello Filho (CAHRF) da UEM. De acordo com os organizadores, as informações sobre a programação serão divulgadas nesta página à medida que as atividades forem confirmadas.

Lives já confirmadas

5 de agosto, às 19h

Tema: Justiça Restaurativa nas Relações de Trabalho.

Convidados: Cláudia Angelo (advogada, mediadora e facilitadora em Justiça Restaurativa), Dirce Lara (psicóloga e facilitadora em Justiça Restaurativa), Fábio Alcure (procurador do Ministério Público do Trabalho) e Flávia Felipe (psicóloga e facilitadora em Justiça Restaurativa).

Local: canal do Propaz-UEM no YouTube.

12 de agosto, às 19h

Tema: Justiça Restaurativa no Judiciário de Maringá e de Ponta Grossa.

Convidados: Cláudio Camargo dos Santos (juiz da 1ª Vara Criminal de Maringá) e Laryssa Copack Muniz (juíza coordenadora do Centro Judiciário de Conciliação/Cejusc de Ponta Grossa-PR).

Local: canal do Propaz-UEM no YouTube.