logo cortada

As atividades do evento incluem palestras com convidados, apresentações de trabalhos e atividades culturais

Estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 3 de agosto, as inscrições para o 3º Encontro Anual de Extensão Universitária (2º EAEX 2019), da Universidade Estadual de Maringá. O evento vai ocorrer entre os dias 29 e 31 de outubro, junto com outros três: o 29º Encontro Anual de Iniciação Científica e o 9º EAIC Júnior; e o Encontro Anual de Ensino de Graduação (EAEG).

O EAEX é um evento de natureza multidisciplinar, que reúne debates em todas as áreas de conhecimento, classificadas no âmbito das ações de extensão em nível nacional. Essas ações passam pela Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho.

“Nosso evento tem como objetivo apresentar e discutir, de modo integrado, os resultados dos projetos de extensão desenvolvidos no âmbito da UEM. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a PEC, espera poder contribuir e estimular o surgimento de novos projetos e, mais importante, disseminar o conhecimento científico que essas ações de extensão geram para a sociedade”, disse a pró-reitora da PEC, Débora de Mello Gonçales Sant'Ana.

Atividades - A execução do Encontro é encabeçada pelo diretor de Extensão da Universidade, Breno Ferraz de Oliveira. Ele conta que, em 2020, o evento será totalmente on-line. As atividades vão incluir palestras com convidados, apresentações de trabalhos e atividades culturais.

“As apresentações de trabalhos serão realizadas em vídeos pré-gravados. Os interessados vão encaminhar os resumos expandidos para a comissão organizadora. Os autores que forem aprovados e receberem o aceite precisarão gravar as suas apresentações. Os audiovisuais deverão ser armazenados no Youtube e os links enviados para a organização do evento, que irá exibir o material nas diferentes salas de apresentação, durante o EAEX. Os autores estarão lá, virtualmente e, depois da exibição dos vídeos, irão debater o conteúdo com os outros participantes. Será um desafio migrar para o mundo on-line, mas novas metodologias devem ser utilizadas, em tempos de pandemia”, explicou Oliveira.

As apresentações culturais ficam por conta da Diretoria de Cultura (DCU/UEM). O diretor, Rael Bertarelli Gimenes Toffolo, adiantou que haverá eventos musicais, cênicos e audiovisuais. “A Diretoria de Cultura convida aos que quiserem participar com atividades artísticas no evento que entrem em contato pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.”, anunciou Toffolo.

Todas as regras e o calendário para o envio de trabalhos estão disponíveis em uma plataforma criada especialmente para as inscrições no EAEX: https://www.even3.com.br/eaex2020/.  “A participação no evento é gratuita. Mas, atenção, o prazo para envio dos trabalhos é 21 de agosto”, alertou o diretor de Extensão, Breno Oliveira.