DIREITO DE EXISTIR PEC DEX

Evento é aberto à comunidade interna e externa

“A Luta Pelo Direito de Existir Durante e Pós Pandemia”. Este é o tema de um evento on-line que está sendo organizado pela  Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Maringá (PEC/UEM), por meio da Diretoria de Extensão (DEX), em parceria com o BRCidades – Núcleo de Maringá. A atividade ocorre no dia 6 de agosto, às 14 horas.

Trata-se de uma mesa redonda virtual composta por integrantes da Diretoria de Extensão da UEM; do Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná; Ouvidoria Geral Externa da Defensoria Pública do Paraná; e BRCidades – Núcleo de Maringá.

A proposta é discutir como os grupos sociais têm se organizado para uso da cidade e como os órgãos públicos têm lidado com as diferentes necessidades desses grupos em decorrência do isolamento provocado pela pandemia da Covid-19.

Os organizadores convidam os conselheiros e coordenadores de núcleos afetos aos direitos humanos da UEM para participar, mas avisam que o evento é aberto a todos os interessados. O acesso ao debate será feito pelo link bit/do/youtubebrcidadesmaringa. Quem preferir pode oficializar a participação, se inscrevendo por meio do link bit.do/odireitodeexistir .