enactus lives agosto

Vídeos ao vivo no canal da Enactus UEM serão de 4 a 6 de agosto; palestrantes são universitários e recém-formados

De terça (4) a quinta-feira (6) da semana que vem haverá a realização de lives da Enactus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). É o evento “Despertando Sonhos”, que vai trazer experiências de universitários e recém-formados, a maioria de universidades públicas, para alunos do ensino médio.

Para assistir aos vídeos ao vivo não é preciso se inscrever, basta entrar no canal da Enactus no YouTube. Nos dias 4 e 5, as transmissões começarão às 17h50, em 6 de agosto às 17h40, e o término previsto nas três noites é para às 21h. Os participantes terão acesso ao link de um formulário para que o preencham e posteriormente recebam o certificado de participação.

Conforme a comissão organizadora do “Despertando Sonhos”, a atividade visa que os palestrantes “possam inspirar alunos do ensino médio, em especial do ensino público, mostrando opções e oportunidades de ampliarem e alcançarem seus objetivos profissionais”.

enactus lives agostoa

enactus lives agostob

enactus lives agostoc

Saiba mais

O “Despertando Sonhos” faz parte do projeto Despertar da Enactus UEM. Este é um projeto de extensão coordenado por Leila Pessôa Da Costa e Carlos Augusto de Melo Tamanini, sem fins lucrativos, que visa o empreendedorismo social, com atuação em comunidades em situação de vulnerabilidade.

O Despertar tem três membros ativos e começou em 2015, “quando uma deles, a qual tinha vindo do ensino público, vivenciou a falta de estímulo e incentivo que muitas vezes esses alunos, infelizmente, passam”. O projeto trabalha com alunos da educação pública, “a fim de despertar neles a sensação de que podem ser agentes de transformação, não somente em suas escolas, mas em suas vidas, e que podem alcançar seus objetivos, tanto acadêmicos quanto profissionais”.